Perguntas Frequentes (FAQ)

Atendemos os seguintes planos de saúde:

Unimed, Ipasgo, Imas, Affego, Assefaz, Correios (Postal Saúde), Caesan (Unimed), Fusex, Geap, Caixa (Saúde Caixa), Itaú (Fundação Itaú), Mais Saúde, Marinha, Select (Planmed), Porto Saúde (Porto Seguro), Vitallis, Vivacom (antiga Celgmed).

Todos os planos de saúde são atendidos na emergência 24h, em qualquer internação ou cirurgia (de qualquer especialidade), em qualquer procedimento ou exame dentro do hospital.

Já em relação à consultas eletivas com especialistas no centro clínico, vai depender do médico e da especialidade. Para saber se temos consulta eletiva da especialidade desejada, na central de atendimento (WhatsApp – 62 9 9651-3435), selecione a opção 2- Agendar ou confirmar consultas de especialidades.

Caso não tenha algum desses planos de saúde, temos também atendimentos particulares (podemos tentar ajudar com descontos e formas de pagamento facilitadas). Caso deseje um orçamento particular, na central de atendimento (WhatsApp – 62 9 9651-3435), selecione a opção 4 – Internação (documentos e orçamentos).

Os principais números para chamadas são: (62) 3621-1919 ou WhatsApp 62 9 9651-3435.

No link a seguir consta a lista de ramais diretos de alguns setores do hospital: https://jacobfacuri.com.br/contato/

Obs.: caso deseje falar direto em algum setor, ao ligar no número fixo (62) 3621-1919, assim que a ligação começar, digite os 4 números dos ramais diretos indicados no site.

Os horários e regras de visitas estão aqui no portal do paciente: https://jacobfacuri.com.br/portal-do-paciente/

(clique no botão “Horários de visitas”)

O nosso pronto-socorro funciona 24h por dia, 7 dias por semana (todos os dias). Além das urgências de qualquer pronto-socorro, também atendemos diversas especialidades de emergência, como:

  • Neurologia (AVC, traumatismo craniano)
  • Cardiologia (infarto, dor no peito, arritmia)
  • Coluna (lombalgia, cervicalgia)
  • Ortopedia (fraturas, torções)
  • Urologia (pedra nos rins, cólica renal e outras)
  • Cirurgia geral (apendicite, hérnia e outras)
  • Infectologia e pneumologia (pneumonia, infecção urinária, doenças virais)
  • E várias outras.

Obs.: Os nossos médicos passam por processos de seleção e treinamentos rigorosos (treinamentos internacionalmente certificados), sendo treinados a dar suporte de qualidade ao 1º atendimento. Caso seja necessário, ele pode solicitar o parecer dos médicos especialistas que ficam de sobreaviso (para que se desloquem até o hospital).

NÃO atendemos no pronto-socorro:

  • Pediatria (crianças com menos de 13 anos)
  • Obstetrícia (gestantes ou em trabalho de parto)

Atendemos as especialidades listadas abaixo.

Para marcar consulta ou consultas se um médico ou especialidade atende pelo seu plano de saúde, na central de atendimento (WhatsApp – 62 9 9651-3435), selecione a opção 2- Agendar ou confirmar consultas de especialidades.

  • Angiologia e vascular
  • Buco-maxilo
  • Cardiologia
  • Cirurgia bariátrica
  • Cirurgia do aparelho digestivo
  • Cirurgia geral
  • Cirurgia oncológica
  • Clínica geral
  • Coluna vertebral
  • Gastroenterologia e endoscopia
  • Ginecologia e Gineco-oncologia
  • Medicina da família
  • Neurocirurgia (crânio e coluna)
  • Neurologia clínica
  • Oncologia clínica
  • Ortopedia e traumatologia
  • Otorrinolaringologia (Otoclínica)
  • Pneumologia
  • Urologia

Para notícias de pacientes existem regras de segurança e leis de privacidade que precisamos seguir rigorosamente. Essas regras e leis existem para proteger a privacidade do paciente e sua segurança (até contra fraudes e golpes).

Por esses motivos, infelizmente não temos permissão para dar notícias por telefone, WhatsApp ou qualquer meio eletrônico. O acesso a informações é permitido somente para alguns familiares específicos (com comprovação do grau de parentesco) e estes familiares devem repassar as informações aos demais familiares e amigos.

Para pacientes internados em apartamento ou enfermaria (que não estão em UTI), os familiares que estiverem acompanhando ou em visita pessoalmente devem repassar as notícias aos demais integrantes da família e amigos. Além disso, esses pacientes estão acordados, conscientes e com seus telefones celulares, assim podendo também passar suas notícias para familiares e pessoas de sua confiança.

Para pacientes internados em UTI (unidade de terapia intensiva), os familiares previamente autorizados têm chamadas e/ou visitas presenciais com a equipe médica responsável, todos os dias.

Tente ver por favor com alguém da família que tenha essa informação. Caso ninguém da família ainda tenha acesso às informações, entre em contato com as UTIs para fazer o cadastro (enviar os documentos comprovando o grau de parentesco).

Segue a lista de telefones e ramais diretos dos setores: https://jacobfacuri.com.br/contato/

Segue os horários e regras de visita presencial (somente se estiver previamente autorizado): https://jacobfacuri.com.br/portal-do-paciente/horarios-de-visitas/

As vagas abertas disponíveis no momento ficam neste link:

https://vendoorvagas.com.br/hospital-jacob-facuri/

Sugerimos abrir novamente de tempos em tempos, pois se não houver vagas no momento, pode ser que sejam abertas em outras semanas.

Além disso, o e-mail para envio de currículos é o rh@jacobfacuri.com.br.

Como chegam muitos currículos para nós e naquele momento nem sempre tem uma oportunidade aberta, o que sugerimos também é, a cada 2 ou 3 meses, enviar o currículo novamente para o e-mail.

Outra sugestão também é enviar um pequeno texto (resumo), se apresentando, contando sua história/experiência e os motivos para te contratar.

Essas são dicas não só para o Hospital Jacob Facuri, mas que são úteis para fazer com qualquer empresa que esteja tentando se candidatar. Desejamos boa sorte!

Em primeiro lugar, muito obrigado por nos informar o fato acontecido. Isso contribui para o nosso processo de melhoria.

Se você teve uma experiência ruim por qualquer motivo, já pedimos sinceras desculpas, pois não é o que esperamos e pelo que dedicamos nossas vidas. Garantimos que os fatos serão levantados o mais breve possível para que providências sejam tomadas.

Temos o canal de ouvidoria, onde sua reclamação/critica, já chega de forma direta a direção do hospital. Segue o link para registrar sua reclamação ou sugestão:

https://jacobfacuri.com.br/ouvidoria/

Outra opção é através do e-mail:

ouvidoria@jacobfacuri.com.br

Temos também o formulário completo de pesquisa de satisfação, caso deseje: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQojfM6cetUostYKCxUA6ozs5EFiqosyOcG6LFoJ_u252_fQ/viewform

Em primeiro lugar, muito obrigado por nos informar. Isso contribui para identificarmos onde estamos agindo bem e pessoas/setores que devemos valorizar.

O elogio pode ser registrado no Google Avaliações e será lido pela nossa diretoria. Segue o link da página oficial: https://g.page/r/CdBLRJnqwec-EB0/review

Temos também o formulário completo de pesquisa de satisfação, caso deseje: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQojfM6cetUostYKCxUA6ozs5EFiqosyOcG6LFoJ_u252_fQ/viewform

As principais orientações sobre as regras de internação para pacientes e seus acompanhantes, estão no PORTAL DO PACIENTE:

https://jacobfacuri.com.br/portal-do-paciente/

(Clique no botão “Manual do paciente”).

Sobre trazer alimentos externos para consumo do PACIENTE (por acompanhantes e visitantes):

Não é permitido portar qualquer gênero alimentício, exceto quando autorizado formalmente pelo SND (Serviço de Nutrição Dietética).

Se o paciente não estiver conseguindo se alimentar de forma alguma e necessite de comida de casa ou diferente, pode ser que seja aberta uma exceção. Durante a visita, relate a nutricionista e solicite essa opção.

Para pacientes em PO (pós-operatório) com dieta líquida e gelada, permitido apenas: frutas, iogurtes, e sorvetes.

Expressamente proibido: refrigerantes, doces e Fast-food.

Demais orientações sobre as regras de internação para pacientes e seus acompanhantes, estão no PORTAL DO PACIENTE: https://jacobfacuri.com.br/portal-do-paciente/

(Clique no botão “Manual do paciente”).

Rua 8, nº 657
Setor Central, Goiânia – GO
CEP: 74013-030

Ficamos na rua 8 do centro de Goiânia (entre a rua 4 e rua 5). A rua 8 fica paralela à conhecida avenida Goiás.

Mapa no Google: https://maps.app.goo.gl/DcSyeCZZJVirfKrGA

Mapa no Waze: https://www.waze.com/en/live-map/directions/hospital-jacob-facuri-rua-8-657-goiania?place=w.203621985.2036481997.7259111

Rua 8, nº 657
Setor Central, Goiânia – GO
CEP: 74013-030

Ficamos na rua 8 do centro de Goiânia (entre a rua 4 e rua 5). A rua 8 fica paralela à conhecida avenida Goiás.

Mapa no Google: https://maps.app.goo.gl/DcSyeCZZJVirfKrGA

Mapa no Waze: https://www.waze.com/en/live-map/directions/hospital-jacob-facuri-rua-8-657-goiania?place=w.203621985.2036481997.7259111

Fazemos diversas cirurgias plásticas todos os dias.

Neste caso, o hospital funciona como o centro cirúrgico e internação de confiança do cirurgião plástico, por termos toda a estrutura de segurança e conforto necessária (apartamentos automatizados, centro cirúrgico completo, UTI de alta tecnologia, exames e outros).

Contudo, o paciente não é avaliado inicialmente aqui, mas sim no consultório do médico de sua preferência. Você pode entrar em contato com os cirurgiões plásticos que operam aqui e escolher os de sua preferência para sua avaliação inicial.

Segue os cirurgiões plásticos que operam hoje conosco:

https://jacobfacuri.com.br/corpo-clinico/cirurgia-plastica/

Temos sim diversos excelentes cardiologistas que atendem conosco! Temos 3 opções de agendamentos de consulta e avaliação com os cardiologistas que atendem aqui:

1) Centro clínico – Jacob Facuri

Dr. Jardel Godinho e outros.
Fica no edifício Jacob Facuri, o prédio exatamente em frente ao hospital.
Na central de atendimento (Whatsapp – 62 9 9651-3435), selecione a opção 2- Agendar ou confirmar consultas de especialidades. Ou também pelo telefone 62 3621-1919.

2) Cardiovascular Center

Dr. Lee Anderson, Dr. Silvio Câmara e outros.
Fica dentro do hospital, no 1º andar do bloco 1.
(62) 3086-3334 / 3086-3336
(62) 3621-1900 (ramal direto 1090)
(62) 9 9402-5828 (whatsapp)

3) Cardioclínica

Dr. Rodrigo Cleto, Dr. Rodrigo Jasbick, Dra. Ludmila Jasbick e outros.
Fica no edifício Jacob Facuri, o prédio exatamente em frente ao hospital.
(62) 3087-0071 / 3223-9007

Fazemos diversas cirurgias de otorrinolaringologia todos os dias.

Neste caso, o hospital funciona como o centro cirúrgico e internação de confiança do cirurgião plástico, por termos toda a estrutura de segurança e conforto necessária (apartamentos automatizados, centro cirúrgico completo, UTI de alta tecnologia, exames e outros).

Contudo, as consultas e avaliações dos pacientes não acontecem aqui no caso da otorrinolaringologia, mas sim na clínica deles (Otoclínica). O paciente dessa especialidade vem para o hospital somente nos casos em que avaliarem a necessidade de algum procedimento cirúrgico ou internação.

Segue os contatos: OtoClinica – Clínica Especializada em Otorrinolaringologia

Telefone: (62) 3201-6262 ou através do WhatsApp (62) 98597-0872

https://www.otoclinicagoiania.com.br/

Endereço: esquina com – Avenida Cora Coralina, R. 103, número 52 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-445

Dr. Renato Marinho, Dr. Leonardo Tolentino, Dra. Renata Cleto

Em primeiro lugar, agradecemos a confiança! Para se conseguir a transferir um paciente, é preciso seguir alguns passos.

1) Solicitar a transferência na unidade de origem (onde o paciente está)

Avisar à equipe médica e administrativa do hospital ou instituição em que o paciente se encontrar, explicando o desejo da família de transferir de local. A equipe médica precisa avaliar a condição do paciente fazer o transporte. Caso o paciente esteja estável e possível sim, e o desejo do paciente e sua família deve ser respeitado.

2) Reservar a vaga no nosso hospital (confirmar a disponibilidade de vagas no nosso hospital)

Por favor, entre em contato direto através do número abaixo:
62 9 8137-3471 (WhatsApp) – responsável Débora Cavalcante

3) Providenciar o transporte – via ambulância ou meios próprios

A unidade de origem (onde o paciente está) deve entrar em contato conosco solicitando a vaga e passando as informações do paciente (seus dados e o seu quadro clínico). Além disso, a equipe médica da unidade de origem deve avaliar se o paciente deve vir de ambulância ou pode vir por meios próprios (veículo próprio da família ou de amigos/acompanhantes).

Alguns planos de saúde disponibilizam ambulância caso o paciente necessite. Contudo, a unidade de origem deve solicitar ao plano de saúde com algumas horas de antecedência. Caso o seu plano de saúde não disponibilize ou esteja tendo alguma dificuldade, segue o contato para orçamento particular com a TRANSMED UTI MÓVEL: 62 / 3142-8927 / 9 9333-5535 / 9 8204-2299

Caso você apenas tenha dúvidas sobre regras, visitas, acompanhantes, horários ou outras, basta acessar o link do Portal do Paciente: https://jacobfacuri.com.br/portal-do-paciente/

No caso do setor exames laboratoriais (sangue, urina e outros), por favor ligue no número: 62 3621-1919 ou 3621-1900.

Laboratório Núcleo – ramal direto 1030

Para agilizar o seu atendimento, assim que a ligação começar, você pode digitar os 4 números dos ramais diretos indicados acima.

Outra opção de contato para o Laboratório Núcleo (matriz):

  • Whatsapp: (62) 3223-5000

No caso do setor exames diagnósticos por imagem, por favor ligue no número: 62 3621-1919 ou 3621-1900

Clínica da Imagem – ramal direto 1031

Para agilizar o seu atendimento, assim que a ligação começar, digite os 4 números dos ramais diretos indicados acima.

Outras opções de atendimento para a Clínica da Imagem:

  • Fone: (62) 3413-5816
  • WhatsApp: (62) 9 8157-0308

No caso do setor de serviços endoscópicos (agendamentos e orçamentos), para marcação de exames e/ou resultados de procedimentos endoscópicos, por favor entre em contato através do número abaixo:

62 9 9565-8166 (WhatsApp)

Responsável: Dr. Pedro Henrique Campos

Obs.: caso você deseje marcar consulta com o médico gastro (Dr. Pedro Henrique Campos), na central de atendimento (Whatsapp – 62 9 9651-3435), selecione a opção 2- Agendar ou confirmar consultas de especialidades. Ou também pelo telefone 62 3621-1919.

No caso do setores administrativos, por favor entre em contato através do e-mail:

Administração hospital geral: adm@jacobfacuri.com.br

Administração UTIs adulto: uti.adulto@jacobfacuri.com.br

Administração UTI neonatal: uti.neonatal@jacobfacuri.com.br

Financeiro: financeiro@jacobfacuri.com.br

Orçamentos e internação: internacao@jacobfacuri.com.br

Compras e fornecedores: compras@jacobfacuri.com.br

No caso do setor de hemodinâmica e cardiologia (cateterismos e consultas), por favor ligue no número: 62 3621-1919 ou 3621-1900

Cardiovascular Center – ramal direto 1090 ou 1091

Para agilizar o seu atendimento, assim que a ligação começar, digite os 4 números dos ramais diretos indicados acima.

Outras opções de atendimento para a Cardiovascular Center (hemodinâmica e cardiologia):

  • Fones: (62) 3086-3334 / 3086-3336
  • Whatsapp: (62) 9 9402-5828
  • E-mail: cardiovascular1234@outlook.com